Sicoob Credimonte Inaugura nova agência em Camacho, MG

Aconteceu no último dia 17 (quinta-feira), a inauguração da nova agência do Sicoob Credimonte na cidade de Camacho. Depois de passar por uma tentativa de assalto há cerca de 1 ano, a antiga agência foi totalmente destruída.

A partir da necessidade de reconstrução, a cooperativa optou por fazer uma nova agência, maior, mais segura e confortável. A nova agência está localizada na rua José Arantes, 115, no Centro da cidade.

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades políticas, comerciantes e produtores rurais de Camacho.

A nova agência foi abençoada pelo padre Gedler Pereira, que falou da importância do Sicoob Credimonte para a cidade, e do diferencial do cooperativismo, que valoriza e investe nas pequenas cidades do interior.

Clique aqui e veja mais fotos da inauguração

Sicoob Credimonte participa da 2º Taça das Favelas Minas

A economia de Santo Antônio do Monte e outras cidades da região como Lagoa da Prata, Moema, Japaraíba e Pedra do Indaiá tem como grande destaque um segmento conhecido como “Rifa”, que é muito semelhante aos antigos caixeiros viajantes, e aos representantes comerciais autônomos. Formado por pessoas que trabalham sozinhas ou em “turmas”, esta atividade é baseada no comércio de diversos tipos de produtos, que vão desde gêneros alimentícios como doces e biscoitos, até roupas, acessórios, artigos de cama, mesa e banho e cosméticos. Estes profissionais enchem seus carros e viajam por todo o país em “rotas” predefinidas, onde “colocam” seus produtos, principalmente em favelas e comunidades de baixa renda. Lá eles deixam kits de produtos com clientes que revendem para as pessoas da comunidade, e são comissionados pela venda. Conhecendo este cenário, e ciente que grande parte da economia de Santo Antônio do Monte e demais cidades da região é formada por esta atividade, o Sicoob Credimonte começou em 2017 um trabalho de aproximação com CUFA – Central Única das Favelas.
A CUFA, por sua vez, é uma ONG (Organização Não Governamental) criada no Rio de Janeiro há mais de 20 anos pelo produtor e influenciador social Celso Athayde. Com atuação em todo o território nacional e mais outros 17 países, a CUFA surgiu para viabilizar a expressão cultural dos moradores das favelas. Com seu crescimento e consolidação do seu trabalho, a ONG se tornou uma das principais influenciadoras da população residente nas favelas brasileiras. Um dos principais parceiros da CUFA em todas as suas ações é a TV Globo, que divulga e incentiva todas as ações da ONG.
Reconhecendo que grande parte dos recursos depositados na cooperativa são oriundos das favelas, o Sicoob Credimonte vem estreitando seu relacionamento com estas comunidades, buscando apoiar projetos da CUFA. A parceria Sicoob Credimonte e CUFA já é conhecida dentro do Sistema Sicoob, e vem sendo acompanhada de perto por grandes instituições como o Banco Central do Brasil, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), entre outras. Estas instituições sabem que grande parte da força de trabalho dos grandes centros urbanos vem destas comunidades e elas são um grande celeiro de oportunidades, pouco conhecido pelo mercado convencional.
A Taça das Favelas
Promovida pela CUFA (Central Única das Favelas), a Taça das Favelas é um dos principais eventos do calendário nacional, com edições no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Com disputas de futebol masculino e feminino, a competição envolve 32 comunidades de 8 regiões de Belo Horizonte, sendo que estas foram selecionadas entre mais de 120 inscrições no site.
Ao longo do mês de abril, aconteceu a segunda edição da competição em Minas Gerais. Nesta edição, o Sicoob Credimonte ocupou local de destaque como principal parceiro da CUFA Minas. A logo da cooperativa estampou todos os uniformes e peças de comunicação do evento. A grande final aconteceu no dia 29/04, no complexo poliesportivo do Vale do Jatobá. As duas finais ficaram em zero a zero no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. No feminino, o time do Alto Vera Cruz sagrou-se bi-campeão após vencer o Aglomerado Santa Lúcia por 5×4. No masculino o ganhador foi o time da Ventosa, que venceu por 3×2 o time da Cabana do Pai Tomaz.
O evento contou com a participação da ex-atleta Marta Sobral, a Marta do Basquete, que foi medalha de ouro nos jogos pan-americanos de 1991 em Havana e o rapper Dexter Oitavo Anjo, um dos maiores nomes do rap brasileiro.
O evento é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais com patrocínio da Cemig e da Prefeitura de Belo Horizonte, attravés da Belotur. Além do Sicoob Credimonte, Holding INFavela e Universidades UNA, com o apoio da Globo Minas, promoção Rádio BH FM e realização CUFA MG.

Projeto #vamoscuidardomeioambiente

As nossas ações para o desenvolvimento de Pedra do Indaiá não param. Desta vez apoiamos o projeto #vamoscuidardomeioambiente com os alunos do 5º ano da escola Municipal Silas Silva. O projeto tem como objetivo formar cidadãos conscientes de seus deveres com a preservação do meio ambiente. Além da participação efetiva de todos os alunos, tivemos a participação do agrônomo Geraldo Magela, de Divinópolis, que abordou temas específicos voltados a preservação do meio ambiente. Além dessas atividades, realizamos visita técnica na Industria Embaré, em Lagoa da Prata com alunos do 5º ano e 9 º ano. Foi uma oportunidade e tanto para os alunos conhecerem o funcionamento de uma grande empresa.

Queremos agradecer a Secretária de Educação Maria José Benita e a Diretora Aparecida Rangel, pela oportunidade de trabalhamos juntos novamente buscando o equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente.

Continuem contando com a gente. Continuamos evoluindo com responsabilidade.

 

Comunicado – Notas Rasgadas ou Dilaceradas

De acordo com a Carta-circular 3235 do Banco Central do Brasil,as cédulas que não apresentarem um fragmento com mais da metade do tamanho original são consideradas mutiladas, e não têm valor. Sendo assim, as cédulas que estiverem nessas condições devem ser retidas pela instituição financeira, e encaminhadas para análise
do Banco Central.

Fique atento e evite transtornos!

O balanço Sicoob Credimonte

Balnaco-CNAC_Banner

Essa é uma conquista de todos nós!

Isso reforça a credibilidade e solidez do Sicoob Credimonte. Você associado temo direito e pode conhecer os números
clicando aqui ou em uma de nossas agências.
Seguimos firmes com nosso propósitode evoluir com responsabilidadee transparência.

Sicoob Credimonte. Evoluindo com responsabilidade!

Capa-Socio-Ambiental

Foto-AntenógenesO ano de 2016 foi muito importante para o Sicoob Credimonte, principalmente pelas comemorações dos 25 anos da cooperativa. Ao longo de todo o ano, foram realizadas diversas ações com esta temática, como o lançamento do selo comemorativo dos 25 anos, participações na semana empresarial da Aciasam, realização do Circuito Sicoob Credimonte (levando shows a diversas comunidades), e principalmente a grande festa no parque de exposições de SAMonte, com grandes shows e sorteio de vários prêmios. Para 2017, o Sicoob Credimonte reforçará sua atuação na esfera socioambiental, com uma série de ações com esta temática.

Nesta entrevista o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credimonte Antenógenes Júnior fala sobre o propósito destas ações, e relata os primeiros projetos que estão sendo colocados em prática.

Antenógenes Júnior inicia explicando que as cooperativas de crédito, assim como qualquer outra cooperativa, seguem 7 princípios cooperativistas, que são os pilares da sua atuação. Entre estes princípios, destacam-se a EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO e o INTERESSE PELA COMUNIDADE. Diferentes das demais instituições financeiras, as cooperativas de crédito buscam sempre atuar nas comunidades onde estão inseridas, e este é um dos seus grandes diferenciais. No novo modelo de planejamento do Sicoob Credimonte, serão trabalhadas temáticas anuais, que orientarão todas as ações da cooperativa ao longo do ano. Para 2017, o Sicoob Credimonte trabalhará a Responsabilidade Sócio Ambiental. E para solidificar esse argumento a cooperativa lançou um selo, e a assinatura da marca neste ano passa a ser: Evoluindo com responsabilidade. A cooperativa cresce a cada dia e esse crescimento tem que ser responsável, tem que ser sustentável.

“O Sicoob Credimonte entende que ela é um importante personagem na vida de Santo Antônio do Monte, Pedra do Indaiá e Camacho (cidades onde atua) e não podia de forma alguma refutar em contribuir positivamente com a vida das pessoas. O Sicoob Credimonte passou da fase da filantropia, ele agora pratica responsabilidade social, ou seja, ele entende a necessidade da comunidade e realiza ações as vezes preventivas e além disso ele faz questão de contar seus feitos para que outras empresas também se empenhem e sigam o bom exemplo”, explica Antenógenes.

Serão realizadas durante o ano diversas atividades nas esferas ambiental, educacional, social, esportiva, lazer, etc. Todas estarão dentro do posicionamento ‘evoluindo com você, completa.

E para dar o ponta pé inicial foi realizada uma reunião com o executivo municipal e alguns secretários para lançamento do projeto e já definir algumas atividades, como:

– Visita a escolas públicas com palestra sobre meio ambiente e entrega de um lápis que tem uma semente na ponta, quando o lápis acaba a semente é plantada;

– Criação de um espaço nas dependências do Sicoob Credimonte que fomentará o aprendizado virtual gratuito. Inicialmente o projeto será para crianças e adolescentes da rede pública, podendo ser estendido para outros públicos.

– Distribuição de um kit semente para os recém-nascidos com o objetivo de desenvolver na família o senso de preservação no início da vida;

– Doação de mudas, ferramentas e material de comunicação para a implantação do Viveiro de Mudas de SAMonte.

– Campanha de conscientização para evitar os desperdicios, interna e externa;

– Utilização de papel reciclato em parte de sua comunicação;

– Desenvolver o selo ambiental para empresas que se comprometerem a adotar práticas mais sustentáveis;

– Doação de kit sementes para abertura de contas ou poupança;

– Empenho na implementação do 1º parque ambiental de Santo Antonio do Monte

– Empenho na criação da horta comunitária de Camacho;

Antenógenes finaliza dizendo que:

diversas outras atividades serão realizadas durante o ano. Certamente será um marco em nossa história! Vamos evoluir sempre, mas com responsabilidade.

Natal Iluminado

banner-site-credimonte_rotativo-iluminado

Agora em SAMonte você e sua família tem a chance de presenciar belas apresentações natalinas. A administração municipal 2013/2016 através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o patrocínio do Sicoob Credimonte trazem o projeto Natal Iluminado 2016. São apresentações musicais que farão o espirito natalino pulsar dentro de cada um de nós.

Confira a programação:

DIA: 07/12: Apresentação da Orquestra de Cordas Acordes do Monte na Comunidade de Francisco Bráz às 20:00 horas

DIA: 08/12: Apresentação da Orquestra de Cordas Acordes do Monte na Praça da Estação com recital de natal e participação do músico Ronaldo Ferreira às 19:00 horas

DIA:10/12: Apresentação da Orquestra de Cordas Acordes do Monte na Praça do Papa no bairro Dom Bosco às 19h

DIA:13/12: Apresentação da Orquestra de Cordas Acordes do Monte no salão comunitário do bairro Mangabeiras às 19h

DIA:15/12: Apresentação da Orquestra de Cordas Acordes do Monte na Farmácia Drogarede do bairro centro às 18:00 horas

DIA:18/12: Apresentação da Orquestra de Cordas Acordes do Monte na comunidade de Ponte Nova 17:00 horas

DIA:18/12: Apresentação da Orquestra de Cordas Acordes do Monte no Residencial Pedro Lacerda às 19:00 horas

DIA:20/12: Apresentação da Orquestra de Cordas Acordes do Monte no bairro Maria Angélica de Castro às 19:00 horas

DIA:21/12: Apresentação da Orquestra de Cordas Acordes do Monte no bairro São Lucas na rua Francisco Teotônio de Castro, próximo ao posto Pirata às 17:00 horas

DIA:24/12 Apresentação da Orquestra de Cordas Acordes do Monte com sorteio das cartas na Casa do papai noel no CETUC – 09:00 horas

Público de Pedra do Indaiá sai extasiado com jeito divertido de Gandra em evento organizado pelo Sicoob Credimonte

image002A pequena Câmara Municipal ficou lotada para ver Gandra em ação e as risadas e a reflexão marcaram a noite motivadora

O Sicoob Credimonte organizou sua primeira ação para comemorar seus 25 anos de vida de uma história brilhante de cooperativismo de crédito e um dos seus Postos de Atendimento (PA) em Pedra do Indaiá recebeu a palestra motivacional com humor “Crescer na vida: uma questão de atitude” do profissional Ricardo Gandra na quinta-feira, 11/08. Foi uma noite de muitos “puxões de orelha”, mas de uma maneira bem lúdica, despojada, divertida! “O nosso objetivo é motivar, tirar as pessoas da zona de conforto, mexer com o brio delas, despertar nelas a possibilidade de que podemos, no entanto, fazemos isto de um jeito engraçado”, revela Gandra.

Presidente do Conselho se rende: “palestra com excelência”

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credimonte, Antenógenes Júnior resumiu com muito entusiasmo sua percepção: “Olha Ricardo, sem dúvida nenhuma, uma das melhores palestras que já assistimos no Sicoob Credimonte. Foi uma grande honra ter o Ricardo aqui. Realmente atraiu um público muito bom e que correspondeu durante a sua realização. O Ricardo me surpreendeu, pois ele nos trouxe uma palestra com excelência”!

Público elogia e já quer mais

Quem marcou presença se entusiasmou com a maneira de Ricardo palestrar. Antonio Guilherme, por exemplo, adjetivou como muito boa e comentou que espera que seja a primeira de muitas. “Que Deus lhe abençoe sempre”, desejou ainda. Joel da Silva gostou tanto que mandou o recado: “Venha mais vezes, obrigado”! Maria do Rosário saiu agradecida: “Muito envolvente, nos motiva a crescer como profissional e como pessoa. Grata pela oportunidade de conhecer um profissional como você”! Itamar Costa destacou: “Teve grande aproveitamento e aprendizado com bom humor”. Paulo Roberto Rabelo também elogiou: “Ajuda muito na perspectiva de vida de uma maneira objetiva”. Gislaine Ribeiro adotou um tom de reverência: “Muito criativa e com histórias interessantes”. A professora Júnia Alves disse que foi excelente e que adorou. Franciana Luduário resumiu: “Excelente, aborda o tema com leveza e humor, contudo, consegue impactar”! Andreia Mariano era só entusiasmo: “Maravilhosa, a partir de hoje vou levar comigo muita motivação e foco”! Denis Nogueira não titubeou: “Uma das melhores palestras que participei”! Para Guilherme Rocha, a percepção foi assim: “Muito proveitosa e entusiasmada. Permite a reflexão sobre assuntos diários e essenciais para uma vida melhor”!

Gratidão e elogios de Gandra

Ao terminar a palestra, depois de ter sorteado seu DVD da palestra “Atender bem gera mais vendas”, Ricardo agradeceu: “Primeiro a Deus por nos ofertar experiências maravilhosas como esta, ao presidente Antenógenes Júnior, aos funcionários envolvidos na divulgação e ao carinho do público que nos deixou muito feliz. Ressalto também que o Sicoob Credimonte mostra sua grandeza e sua preocupação com esta ação ao sair de seu prédio físico para se envolver e se integrar com seus associados. É ótimo fazer parte destes 25 anos de história”!

Ricardo mais uma vez sorteou seu DVD do seu stand-up comedy de vendas "Atender bem gera mais vendas"

Ricardo mais uma vez sorteou seu DVD do seu stand-up comedy de vendas
“Atender bem gera mais vendas”